Wednesday, October 22, 2008

A caminho de Santiago com a vida às costas
Encontros sublimes com almas dispostas
Sacros Ofícios com tique de andaço
Gotejando o tempo ao ritmo do passo

Subindo as montanhas dentro de mim
Desertos de luta que ficam jardim
Estou-me mais perto de tanto andar
Mapas de mim só por respirar

O luxo de poisar o peso e o corpo
Dá-me céu por ter tanto em tudo tão pouco
Tudo é tão tudo e tudo é tão nada
E cada partida torna-se chegada

Dão-me laranjas e abraços de olhares
Bênçãos mezinhas e ventos solares
Encomendas de rezas aos pés do Santo
Madrugadas de chuva em mim como manto

Partilho-me em risos e bocados de pão
Durmo com estranhos que já o não são
Cada vez mais vida cada vez mais perto
O rumo que levo traz-me sempre desperto

Dou querer e presença e mais não tenho
Tudo é tão novo e tudo me estranho
Em tudo mais é o Caminho que manda
Em tudo o mais é o Caminho que me anda.

1 comment:

Princesa Bé said...

sei onde descansas... desconheço por onde caminhas... mas sinto-o