Friday, March 12, 2010

Alguém

(Que pensa nestas coisas)

Disse

E eu ouvi

Que este universo

Não é isso

Universo

É apenas mais

Um

Verso

Do Multiverso



Disse

Que múltiplos cosmos

Flutuam

Como bolas de sabão

Na imensidão

Da não existência



Como berlindes

Nas mãos de miúdos

Que faltaram à escola

Ou bolas de naftalina

Que caíram do saco



Eu, que fiquei a pensar nisso

Porque alguém

(que estuda estas coisas)

O disse e eu ouvi



Pensei

Que raio é que interessa

O que penso sobre isso

Ou sobre quem pensa em pensar nisso

Já que pensava na minha

Pequenez de pensar

Em frente de algo tão grande

Que pensar ou não pensar

É o mesmo que o inverso

E tanto faz se lembro ou esqueço

De esquecer ou de lembrar



Apre! Tropecei no passeio

Perdi-me em desequilíbrio

No susto de ir ao chão



Lá se foi a cosmologia

A coxear pela rua abaixo.

No comments: