Monday, April 22, 2013

São nos olhares de amor que nos perdemos, encontrando-nos no oceano do Nós.
 
As ilhas, separadas entre si pelo mar, estão todas ligadas pelo fundo onde assenta o oceano.
 
Também nós seres humanos, com tudo o que nos separa, liga-nos a existência, que se manifesta no desejo de amor.
 
Com o olhar simples e inocente de uma criança, sem julgamento ou análise, a existência do outro entra em mim.
 
Passo a ser mais, porque unido ao outro, que no fundo também é Eu, vivo um Nós sublime.
 
Os cientistas analisam e pensam o mundo. Os místicos são como as crianças, acolhem o mundo em si e tornam-se Mundo.
 

2 comments:

Anonymous said...

Olhar

olhar
mar a dentro anseio
olhos negros visto
quando os vejo
curiosos e intensos
despertam o meu acordar
letra A calçam primeiro
A de Amar desejo tamanho
ele e ela
mistério das profundezas
no peito oceano
magma brota
estrelas cintilantes do firmamento
brilham em olhos seus
encanto me ilumina
as palavras sábias
nascem em ondas coração do menino
cuidador de ilhas oceano
e musa menina com olhos de sereia

olhar de amor a ambos deito

Anonymous said...

Sentir tudo em mim!!!???

As canas de bambo espreitam
aquela sombra bela
Eu fico sempre perto dela
Parece que ela, em mim se deita

É uma força visível
Na direcção insuspeita
que como seta em alvo feita
Sente o toque mais sensível

Emerge a ânsia pelo jardim
E ouço-te no pássaro que cantas
Vejo verdes, sol e coisas tantas
Que me dizem: estás em mim!