Tuesday, January 23, 2007

A minha casa é nos abraços de quem amo
E o meu jardim brilha nos olhos de quem me quer
A cidade que percorro constrói-se nas conversas e nos risos
Avenidas de luz aberta e becos secretos que dão para as traseiras

O meu emprego é amar
É ser lírico no meio dos burocratas
E servir utopia ao balcão da vida
Mantendo conta no Banco Sentir & Companhia

Produzo momentos que não produzem
E tenho o lucro de não dar lucro
Que eu sou muito mais que o preço que me dão
E tenho muito mais do que aquilo que tenho

Sou aquilo que se é por se ser
E tenho aquilo que se tem por não se ter
Choro-me porque não sou mais, é certo
Mas tenho-me mais por me chorar

Dizem-me que não tenho futuro
Que a vida não é feita de poesias e amores perfeitos
Mas o futuro vem sempre com o amanhã
E a minha vida é mais vida no amor da poesia.

2 comments:

Clara Marmelo said...

Vive como tu só sabes viver
Grita bem alto o que sentes
Brilha mais que as estrelas
e um dia serás recompensado por viveres assim amando.

A tua feiticeira de sonhos.

Anonymous said...

Parabéns por esse espaço "mágico"! Amo poesia e aqui senti-me em casa.

Chama Violeta